A cada entrevista dada por jogadores do Inter, fica evidente o quanto o grupo está fechado e focado na conquista do título do Brasileirão. Na terça-feira (25) foi Rodrigo Dourado que, ao ser questionado por jornalistas sobre a questão com Maicon, botou um ponto final no assunto e projetou o futuro, deixando claro que seu objetivo imediato é ser campeão brasileiro.
Na quarta (26), foi a vez de Leandro Damião. Escalado para a entrevista pós-treino, falou da saudável disputa por posição com Jonatan Alvez e afirmou que todos os jogadores se preocupam mais, neste momento, com a possibilidade de vencer o Campeonato Brasileiro. Quando até o discurso está unificado, fica mais fácil entender o porquê dos bons resultados.
Outra entrevista que muito me agradou foi a de Tinga, na Rádio Gaúcha. Ele falou que "vê no atual grupo características muito semelhantes aos seus grandes momentos no Inter" e ainda ressaltou como este grupo atual mostra "ser uma equipe determinada e focada, dando a vida nos jogos". Vindo de um eterno ídolo, é mais um motivo para seguirmos acreditando nesta conquista.
Casa cheia
A direção projeta 40 mil pessoas no Beira-Rio contra o Vitória, no domingo. Acho pouco. Qualquer colorado que tenha condições financeiras e more perto de Porto Alegre tem de estar no estádio. Restam apenas sete jogos em casa e o próximo vale o mesmo que o último.
Estamos invictos aqui. Precisamos muito desses pontos. O jogo é às 16h, com previsão de tempo bom. Domingo não existe outra opção: lugar de colorado é no Beira-Rio!