Após a vitória sobre o Flamengo, o Inter alcançou a liderança do Brasileirão. Em sua entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann valorizou o trabalho construído pela equipe desde o início do ano. Com agradecimentos para o grupo de jogadores, direção e também a torcida, o treinador projetou a disputa do clássico Gre-Nal no próximo domingo:
— No futebol, as coisas não se constroem da noite para o dia. Não é em alguns meses que as coisas viram um conto de fada. Repito desde o inicio do ano: as etapas foram cumpridas. A direção respaldou o trabalho, os jogadores se comprometeram com a ideia de jogo e isso tudo precisa de tempo. Aí conseguimos ter padrão, uma ideia de jogo. Hoje estamos em um momento mais consolidado de equipe, tudo isso foi desde o inicio pelo respaldo e confiança. Torcida nos apoiou e deu muita força; Ai os bons resultados dão mais confiança para chegar neste momento mais forte — afirmou.
A liderança da competição também foi pauta durante a entrevista de Odair. O técnico garantiu que o grupo de jogadores saberá lidar com a condição de ser alvo das outras 19 equipes do Brasileirão até o final da temporada:
— Este é um grupo maduro. A liderança é momentânea. Agora vamos a cada jogo tentar entregar o que estamos conseguindo, Mas faltam muito jogos, o campeonato é muito longo. É importante que atingimos essa pontuação, isso nos dá confiança e mostra que o caminho está certo. Mas o campeonato ainda não terminou. Cabe a nós, internamente, não nos acomodarmos. Mas não achar que se perdemos ali na frente é soberba. Aqui não tem soberba, tem muito trabalho e transpiração.
Sobre o Gre-Nal, e como lidar com um eventual insucesso, Odair afirmou que o trabalho da comissão técnica até o próximo domingo é garantir que a sua equipe esteja nas melhores condições para disputar o clássico.
— Não vai nos desestabilizar, estamos conscientes do trabalho realizado. Uma equipe para atingir maturidade, precisa ter equilíbrio na vitória e na derrota. Não é por sermos líderes que vamos deixar de fazer as coisas que nos trouxeram até aqui. Estamos muito equilibrados e preparados para estas situações. Não penso em coisas negativas, trabalho a situação positiva e a busca pela vitória. Temos um grupo maduro para seguir em frente, independentemente de qualquer coisa — disse, antes de falar sobre a preparação para o clássico:
— O clássico ele tem sua importância pela rivalidade e tudo que representa, mas são os mesmo três pontos dos outros jogos. Sabemos da rivalidade. Temos que entrar no ´próximo jogo buscando os três pontos, mas sabendo que é um clássico e tudo se potencializa. É recuperar bem os jogadores para estarmos bem fisicamente e entregar no Gre-Nal o que estamos conseguindo nos outros jogos — finalizou.
Ouça a íntegra da coletiva de Odair: