Aos poucos, Fabiano vai aumentando seu cartel de jogos pelo Inter. O lateral-direito deve ser aproveitado mais uma vez pelo técnico Odair Hellmann. Como Zeca ainda segue em recuperação da lesão que teve na partida contra o Botafogo, há duas semanas, o ex-jogador de Palmeiras, Cruzeiro e Chapecoense está cotado para enfrentar o Fluminense, no Maracanã.
Caso confirme presença, será o 14º jogo de Fabiano pelo Inter. Até agora, foram sete vitórias, três empates e três derrotas, com 987 minutos de atividade. Deu assistência para um dos gols de Pottker contra o Botafogo, logo depois de substituir Zeca. No Brasileirão, o time tem 62% de aproveitamento com ele em campo.
— Todos vêm trabalhando forte, esperando as oportunidades. Quando o professor Odair chama um atleta, ele tem que estar preparado, e assim estou, também como todos os atletas estão — declarou Fabiano em entrevista coletiva.
A análise sobre seu desempenho é a de que cumpre o que Odair pede. No português brasileiro, faz um feijão com arroz. Se por um lado pode lhe faltar um tempero (traduzindo para a linguagem futebolística, não produz tanto ofensivamente), por outro, garante uma segurança e não compromete defensivamente.
— Cada um tem a sua característica. O Zeca tem muita qualidade, é muito ofensivo. Também tem uma boa recomposição, marcação. Sei das características que ele tem e sei das minhas. Temos que usar a característica de cada um da melhor maneira possível. Todo mundo está treinando forte e respeitando o companheiro de trabalho. Isso qualifica o nosso elenco — analisou Fabiano.
Para o ex-lateral-direito João Carlos, campeão brasileiro de 1979, o reserva colorado pode suprir a ausência de Zeca, a quem se refere como "um baita jogador".
— Um reserva precisa aproveitar a chance. Se ele está em um clube como o Inter, é porque já mostrou qualidade. Então tem que fazer o que sabe, arriscar. Não pode pensar em simplificar tudo pensando que vai jogar uma vez só e voltar para o banco. Ele precisa querer se firmar — opinou o antigo lateral.
Fabiano deve aparecer novamente no time no treino desta sexta-feira. Rodrigo Moledo deve formar o lado direito da defesa. Cuesta, que não trabalhou na quinta-feira em razão de um desconforto muscular, é aguardado, assim como Rodrigo Dourado, que fez uma atividade separada na academia. Se Zeca ficar mais uma vez de fora, a tendência é de ser preparado para o confronto com o Paraná, no dia 19.