A direção colorada fez um primeiro movimento para buscar a renovação de contrato de Leandro Damião. Dono de 101 gols com a camisa do Inter, e com o vínculo vencendo ao final do ano, o camisa 9 poderá assinar um novo acordo com o clube. Ainda que, no momento, os valores estejam distantes.
Com a vida esportiva de Paolo Guerrero ainda transformada em uma incógnita - e, no momento, com o peruano suspenso até 23 de abril -, a manutenção de Damião no grupo passa a ser uma prioridade. A oferta do Inter ao jogador, porém, ainda parece um tanto distante do que o atleta e seu empresário desejam.
Caso permaneça, Leandro Damião poderá renovar por pelo menos três temporadas. Ao final desta temporada, o centroavante será um jogador livre no mercado e dono de seus direitos econômicos, uma vez que o seu vínculo com o Santos (a quem ainda pertence) se encerrará em 31 de dezembro.
Nesse meio de temporada, Damião foi sondado por clubes da China, mas, por estar cedido ao Inter e devido ainda ao processo de recuperação da lesão na cervical, as conversas não foram adiante. Recuperado das dores, Leandro Damião voltou aos treinos com o grupo de Odair Hellmann e, dependendo dos trabalhos na semana, poderá ser opção para o clássico de domingo, diante do Cruzeiro, no Mineirão.