A preparação para a Copa América poderá desfalcar o time de Odair Hellmann no Gre-Nal. Em setembro, Brasil, Uruguai, Argentina e Peru farão os seus primeiros amistosos visando ao torneio que será realizado em solo brasileiro na próxima temporada.
Como as datas Fifa para setembro são compreendidos entre os dias 3 e 11, é provável que aqueles que sejam chamados por suas seleções desfalquem a equipe justamente no Gre-Nal. O clássico está agendado para o dia 9, no Beira-Rio. Com seleções em fase de reformulação para a Copa América, além de estar iniciando um novo ciclo para o Mundial de 2022, as chances de o Inter ter convocados para estas seleções são grandes.
Na Seleção Brasileira, o volante Rodrigo Dourado e o lateral-direito Zeca podem ser chamados por Tite. O Brasil joga no 7 de Setembro contra os Estados Unidos, em New Jersey (EUA). Na Celeste, que enfrentará o México, na mesma data, em Houston (EUA), Nico López é o alvo. O goleador colorado em 2018 pode ser convocado pela seleção uruguaia. Já na Argentina, Victor Cuesta é um alvo em potencial. Também no dia da Independência do Brasil, os argentinos enfrentarão a Guatemala, em Los Angeles (EUA).
Por fim, a mais badalada contratação do Inter desde Diego Forlán, em 2012, Paolo Guerrero, pode ser chamado pela seleção peruana. Maior artilheiro do Peru, o camisa 79 colorado tem chances de ser convocado para os compromissos contra Holanda (dia 6, em Amsterdã-HOL) e Alemanha (dia 9, em Sinsheim-ALE).
- Quero que minha estreia seja 100%. Acho que preciso me preparar mais um pouco, então. Não conversei com Gareca (o técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca), mas talvez agora ele queira testar jogadores novos - disse Guerrero, em sua coletiva de apresentação no Beira-Rio.