Aos poucos o meia argentino Martín Sarrafiore vai ganhando mais espaço no grupo colorado. Ainda longe de uma previsão de estreia no time principal, o jogador que o Inter foi buscar no Huracán já começa a ter presença mais constante nos treinamentos. No jogo-treino desta terça-feira (31) no CT do Parque Gigante ele entrou nos minutos finais da atividade em que Odair observou o rendimento dos reservas contra a equipe do Avenida. Tempo suficiente para mostrar desenvoltura, tentar (e acertar) alguns passes e ainda fazer uma assistência para o gol de Jonatan Alvez, o último da goleada colorada por 5 a 0.
A presença gradual de Sarrafiore no dia a dia do grupo faz parte do planejamento do Inter em ir adaptando o garoto aos poucos ao ambiente de uma equipe profissional. O clube entende que não pode ter pressa na preparação do meia que promete um futuro de destaque na equipe.
Ainda assim, as atuações nos treinamentos vem rendendo elogios. O volante Edenílson, por exemplo, falou sobre as qualidades do jogador na entrevista coletiva desta quarta (1) após o treino no CT colorado:
- Com certeza chama a atenção, né? Acho que ele chegou com uma estrutura física maior que a dos meninos aqui do Brasil que a gente costuma ver. Tem mais força e tem uma técnica aliada à força. Foi isso que a gente viu. Mas tem que dar tempo, não adianta. É um menino que profissionalmente não chegou a jogar ainda, mas a gente espera muito dele e vai ajudar no que for preciso - afirmou o volante.
Sarrafiore seguirá treinando com o grupo principal nos próximos dias. Mas a sua primeira aparição em campo em um jogo oficial pode ocorrer com a equipe sub-23, que disputa o Brasileirão de aspirantes, ainda no mês de agosto. Já a sua escalação no time de Odair Hellman ainda em 2018 vai depender justamente da evolução do jogador nos testes e treinos. O Inter não tem pressa.