Com a vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0, fora de casa, nesta segunda-feira (6), a equipe colorada era só sorrisos. O resultado deixou o Inter a três pontos do líder São Paulo. Porém, um jogador em especial estava nas nuvens: o autor do único da partida, o volante Edenilson. Na zona mista, depois do confronto, o atleta atendeu descontraído a imprensa.
— Granizo, apagão e gol é a primeira vez na minha carreira — disse arrancando gargalhadas dos jornalistas presentes.
O gol, marcado aos 56 minutos do segundo tempo, foi o primeiro do jogador com a camisa colorado no Brasileirão.
— Treino bastante finalização. O pessoal até me cobra porque eu não finalizo muito nos jogos. Mas nesse eu tive a felicidade de participar da jogada e fazer o gol — declarou.
O atleta também falou sobre os imprevistos da partida: o granizo e a falta de luz durante a etapa complementar. Para ele, a concentração da equipe foi primordial para arrancar o resultado positivo no Horto.
— Foi um dos nossos grandes méritos. Acho que a concentração define uma partida e nós estivemos concentrados o jogo todo. O professor Odair tinha falado que os detalhes vem decidindo o campeonato e hoje não foi diferente. A nossa equipe está em um estágio muito bom. Futebol é momento e temos que aproveitar o nosso momento — finalizou.