Com a semana inteira livre para treinos, uma vez que só voltará a campo na segunda-feira (dia 6), o Inter poderá contar com quase todos os seus jogadores para o confronto contra o Atlético-MG, na Arena Independência. Zeca e Klaus, que sentiram pequenas lesões neste fim de semana, serão reavaliados, mas deverão ter condições de jogo. Eles e, principalmente, Rodrigo Moledo.
Fora de ação desde o último dia 11, quando ainda em Atibaia (SP) voltou a sentir dores no joelho direito, e passou do campo à fisioterapia, o zagueiro deverá ter totais condições de começar a partida. Desde a saída de Moledo da equipe, Odair Hellmann foi obrigado a promover um rodízio na zaga.
No empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, o parceiro de Victor Cuesta foi Danilo Silva. Na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, a dupla se repetiu. Horas antes de jogar em Belo Horizonte contra o América-MG, e perder por 2 a 1, Odair precisou mexer às presas na zaga. Danilo Silva, com proposta para jogar no Los Angeles FC, dos Estados Unidos, pediu para sair. Não jogou. Klaus, então, foi o titular com Cuesta.
Já na goleada sobre o Botafogo, neste domingo, por 3 a 0, no Beira-Rio, foi Klaus quem desfalcou a defesa minutos antes do jogo. Ainda no aquecimento, o zagueiro sentiu uma contratura muscular nas costas, e precisou ser substituído pelo estreante Emerson Santos.
Apesar do natural desentrosamento com Cuesta, o novato teve boa atuação. Porém, Moledo já treinará normalmente com o elenco, a partir da reapresentação na tarde dessa terça-feira, podendo voltar a ser escalado ao lado de Victor Cuesta.
Na próxima segunda-feira, o Inter voltará à Arena Independência, onde recentemente perdeu para o América-MG, para enfrentar o clássico diante do Atlético-MG - na briga direta contra um também candidato à Libertadores 2019.