Taison assinou há um ano uma extensão contratual com o Shakhtar Donetsk até junho de 2021. Mesmo assim, no retorno ao Brasil depois de estar com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o atacante de 30 anos reafirmou o seu desejo de voltar ao Inter.
— Agora é descansar, rever algumas coisas, conversar com meu empresário para decidir meu futuro, que ainda está em aberto. A gente sempre conversa, porque meu desejo é sempre voltar para o Inter. Tenho carinho imenso pela torcida. Tenho muitas coisas para conversar. É dificil sair de lá (Shakhtar Donetsk). Tudo é motivo de conversa, e vamos conversar. Mantive contato com um amigo, que é o D'Alessandro, a gente se fala todos os dias. Vamos ver o que vamos decidir — disse Taison, em entrevista citada pelo Globoesporte.com.
A diretoria colorada, no entanto, descarta a negociação. A expectativa é que jogador seja negociado com algum clube do futebol inglês.
Taison, que foi revelado pelo Inter e atuou no Beira-Rio de 2007 a 2010, não chegou a entrar em campo na Copa. Ele lamentou a eliminação para a Bélgica nas quartas de final.
— Triste, porque sair em umas quartas de final de Copa, um grupo unido que era. Fica a lembrança de tristeza, mas não deixamos de lutar. A gente queria muito conquistar o hexa. É uma tristeza que não sai da cabeça. A gente sofre, quer estar sempre jogando e ajudando os companheiros, mas fazer parte do grupo da Seleção é muito importante – complementou.
Quando saiu do Inter em 2010, Taison foi vendido ao Metalist, da Ucrânia. Ele está no Shakhtar desde 2013.