O Inter vai às compras na janela de agosto. Em busca de um atacante e de um meia, a direção vasculha o mercado do Exterior. No Brasil, os possíveis alvos já cumpriram sete jogos no Brasileirão – jogadores da Série B estão descartados neste momento.
A preferência colorada é por jovens brasileiros que estejam na Europa e que tenham desejo de voltar para a vitrina no Brasil. O mercado sul-americano também é uma possibilidade, em especial o do Prata.
Quem parece distante do Beira-Rio neste momento é Taison. Apesar das juras de amor que o atacante de 30 anos fez ao clube, assim que retornou da Copa do Mundo, ele é considerado caro demais para o momento financeiro do Inter.
Taison recebe em euros, os seus direitos econômicos estão na casa dos R$ 50 milhões – de acordo com o site alemão Transfermarkt, especializado em transferências no mercado do futebol –, e, segundo comentam dirigentes colorados, o destino do jogador deverá ser o futebol inglês.
Ainda que não projete o retorno de Taison nesse momento, o Inter pode render com a provável venda do atacante pelo Shakhtar Donetsk. Devido ao mecanismo de formação da Fifa, o Inter deverá receber cerca de 3,5% dessa futura transação.