Em seus dez anos de Inter, D'Alessandro foi a estrela de um jantar beneficente na noite desta segunda (30), no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre. Em entrevista coletiva antes do evento, o meia não garantiu a sua permanência no clube na próxima temporada e falou em fazer uma avaliação após as eleições presidenciais, previstas para o final deste ano.
— Tem um fato que a gente não pode esquecer que são as eleições do final do ano. Tenho contrato, sou atleta do clube. Obviamente já tenho uma opinião formada, tenho um pensamento formado após dez anos trabalhando no clube, trabalhei com muita gente. E vamos ver o que acontece. Obviamente é esperar que continue esta campanha que o Inter está fazendo para chegar no final do ano com algum objetivo importante e depois ver quem que vai ganhar, como que vai se dar o fato das eleições e depois pensar — disse D'Ale, quando questionado se poderia parar de jogar ao final do ano.
O argentino, que tem contrato com o Colorado até dezembro de 2019, falou que não tem problemas em ficar na reserva se isso for necessário e projetou também seguir no futebol ao final da carreira.
— Obviamente eu vivo o clube. Gosto de saber de tudo, quem fala bem, quem fala mal, quem apronta alguma coisa. Depois de tantos anos de clube, eu acho que meu comportamento sempre foi com respeito, leal e sincero. Volto a repetir. Tenho uma opinião formada. Por enquanto estou pensando em ser atleta do clube, fazer o meu melhor. Para que vocês fiquem tranquilos, não tem clausula no contrato que o D’Alessandro tem que ser titular. Isso aí tá bem claro e sempre foi claro. Obviamente sempre vou querer o melhor para o clube. O dia que eu parar vou aproveitar umas férias longas com a família e alguma coisa relacionada com futebol eu vou fazer — completou.
Em clima de festa, o gringo também falou sobre o tamanho do Inter em sua vida.
— Só quem entrou na minha casa sabe o que o Inter representa para mim e para minha família, o que representa nas paredes da minha casa, para meus filhos, esposa, amigos, o que representa para meus pais na casa deles na Argentina. São 10 anos de clube, cheguei a ter que sair por um período, e não foi fácil. Só quem me conhece sabe o tamanho do Inter na minha vida — finalizou.
O jantar beneficente foi organizado pelo blog Andrés D’Alessandro, e os valores arrecadados serão destinados a três entidades assistenciais: Amor ao Próximo, Associação Tia Lolo do Ônibus e Lar da Amizade.
Ouça a entrevista de D'Alessandro na íntegra: