A Copa do Mundo chegou ao fim. O Brasil ficou pelo caminho, a Croácia não foi páreo para a França na final, e o Brasileirão está de volta. Após 37 dias de recesso no campeonato, o Inter estará de volta ao torneio, nessa quinta-feira, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Depois de 10 dias de intertemporada em Atibaia-SP, Odair Hellmann parece ter a equipe pronta para seguir a sua campanha de G-4 no Brasileirão, ainda que quase não tenha contado com Rodrigo Moledo, D'Alessandro e Leandro Damião, durante este período de treinamentos no interior paulista. A seguir, GZH elenca aqueles jogadores que ganharam mais espaço visando ao retorno do Campeonato Brasileiro.
Quem se destacou
WILLIAM POTTKER
O camisa 99 parece, enfim, estar de volta às boas. Pottker não marca gols há 14 jogos oficiais, mas encerrou o período em Atibaia marcando três gols e sendo o nome do jogo contra o Red Bull. Está em plena forma outra vez. Em Atibaia, devido à ausência de Leandro Damião, atuou como a referência do time no ataque. E foi bem em todos os treinos.
ZECA
Ele foi volante, lateral-direito e lateral-esquerdo nos treinamentos ora no time reserva, ora no time principal. E manteve o mesmo nível de atuação em todas as funções. É um dos curingas de Odair Hellmann. Zeca é um virtuose e parece querer recuperar em campo o tempo perdido de seu litígio com o Santos.
RODRIGO DOURADO
Talvez o jogador que mais tenha amadurecido no Inter. Voltou a jogar o futebol que mostrou em 2015 e tem ascendência sobre a equipe. Não é à toa que se transformou no capitão da equipe desde a baixa de D'Alessandro. É o suporte da defesa colorada e o responsável por cobrir os avanços de laterais e dos demais volantes. Também é o ficha 1 para uma possível venda na janela de agosto.
NICO LÓPEZ
Por diversas vezes o treinador do Inter comentou que Nico é o jogador que muda o movimento de ataque da equipe na segunda etapa, e confunde os adversários. Neste recesso, Nico virou titular. Jogando pela direita, no espaço normalmente ocupado por D'Alessandro, o uruguaio teve bom desempenho no ataque e, até mesmo, ajudando na marcação. Não raro, Nico era visto combatendo em frente à área, como um volante.
PATRICK
Mesmo suspenso para a retomada do Brasileirão (o terceiro cartão amarelo, recebido na vitória sobre o Vasco, ao emular o Pantera Negra, usando a máscara da personagem), Patrick se manteve em alta. Neste período, fez de tudo: marcou, armou, concluiu e fez gols. Patrick cumprirá um jogo de gancho e voltará ao time. Segue um dos destaques do clube nesta retomada de campanha em 2018.
WELLINGTON SILVA
Sete meses depois de desembarcar no Beira-Rio, finalmente o Wellington Silva que povoava o imaginário dos torcedores se mostrou. Dono de lances curtos e velozes, ele empresta ao ataque colorado uma movimentação diferente dos demais jogadores. De quebra, começou a fazer gols. A partir de agora, pode fazer jus à camisa que recebeu no Inter: a número 11.
CAMILO
Em Atibaia, mesmo atuando entre os suplentes, Camilo voltou a mostrar lampejos daquele jogador do Botafogo que chegou à Seleção Brasileira. Interessado, ele foi o principal armador da equipe. passes certeiros, assistências e até cabeceios a gol. O cabeludo meio-campo está pronto para receber mais chances de Odair.
Quem perdeu a chance
D'ALESSANDRO
Com 11 temporadas de Beira-Rio, D'Alessandro não precisa provar mais nada com a camisa vermelha. Mas, para quem não entra em campo com o time desde 6 de maio (derrota de 2 a 0 para o Flamengo), o período sem conseguir participar de todos os treinamentos - devido à recuperação de um entorse no tornozelo - não colaborou. Ainda é uma incógnita a sua presença diante do Atlético-PR. E a questão para Odair Hellmann seguirá se impondo: quem sairá da equipe para D'Alessandro voltar? Ou o camisa 10 passará a ser o 12º jogador do Inter?
LEANDRO DAMIÃO
A temporada de Damião tem sido uma montanha-russa. Ficou dois meses parado, devido a uma séria contusão nas costas,. voltou e marcou o centésimo gol com a camisa do clube. Conseguiu uma sequência de jogos de novo no Brasileirão, mas perdeu tempo neste recesso por causa de uma contratura muscular nas costas. Não conseguiu treinar com o grupo em Atibaia e viu Pottker se destacar em campo mais Nico e Wellington Silva surgirem como boas opções para o setor ofensivo. Além disto, a contratação do atacante uruguaio Jonatan Álvez abre uma nova disputa pela camisa 9 no Beira-Rio.
KLAUS
O zagueiro perdeu espaço na equipe. Mesmo com a contusão de Rodrigo Moledo, que desfalcou a equipe na última semana de treinos, por causa de dores no joelho direito, Danilo Silva foi a opção ao lado de Cuesta. Além disso, a contratação de Emerson Santos ao Palmeiras não colabora para que Klaus receba novas chances.