O Inter conquistou o título de campeão gaúcho sub-20 com uma vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio. Com uma grande atuação, a equipe do técnico Ricardo Grosso contou com boas atuações de alguns de seus destaques na decisão da competição.
Comandado pelo meia José Aldo, o Inter chegou a abrir 3 a 0 no CT Hélio Dourado sobre o Grêmio. Logo no primeiro minuto, Pedro Lucas abriu o placar da partida para os colorados. Richard ampliou aos 14 minutos. No inicio da segunda etapa, após passar por três marcadores, Netto fez o terceiro gol do Inter no Gre-Nal. Mas, de pênalti, Frizzo descontou o placar da final.
O Inter jogou com Lucas, Leandro Cordova (João Araújo), Bruno Fuchs, Volnei e Heitor, Edson Carvalho, Nonato (Riuller) e José Aldo, Bruno José (Netto e depois Lucas Sebatian), Pedro Lucas (Jadson) e Richard (Cesinha).
O Grêmio teve Phelipe Megiolaro; Felipe (Saravia), Emanuel, Ericson e Baiano (Guilherme Guedes); Lucas Araújo, Victor Bobsin, Tetê (Israel), Jean Pyerre (Matheus Frizzo) e Darlan Mendes (Patrick); Luis Henrique (Da Silva). Técnico: Thiago Gomes.
Confira os destaques da decisão do Gauchão:
José Aldo
O meia fez a diferença na partida. Quando o Inter atacou, José Aldo foi quem organizou o sistema ofensivo colorado. Com sua técnica, controle da posse de bola e movimentação, o jogador soube ditar o ritmo correto para o jogo.
Nonato
Após ser observado pelo técnico Odair Hellmann com grupo principal do Inter em Atibaia, o jogador foi decisivo para o Inter na final. Responsável pela transição ofensiva, o meia foi o "motorzinho" da equipe e teve participação decisiva na construção da vitória no primeiro tempo.
Bruno Fuchs
O zagueiro colorado dominou os atacantes gremistas. Na técnica ou na força, o defensor levou a melhor nos confrontos quando o Grêmio se lançou ao ataque para tentar empatar o jogo. Mesmo nos momentos de maior pressão gremista, Bruno venceu a maioria dos confrontos.
Netto
O atacante entrou no segundo tempo, mas deixou sua marca no Gre-Nal. Quando o Grêmio ainda tinha esperanças de voltar para a partida, mesmo perdendo por 2 a 0, Netto fez grande jogada individual, passou por três marcadores e acertou um chute no canto do goleiro Phelipe Megiolaro para fazer o 3 a 0. O jogador terminou como o artilheiro colorado na competição com dez gols feitos.
Jean Pyerre
No primeiro tempo, foi um dos poucos gremistas a manter o nível habitual de atuações. Encontrou bons passes, e quase descontou em cobrança de falta, mas acabou bem controlado pela marcação colorada.
Patrick
Quando entrou no segundo tempo, mostrou a habilidade de sempre. Mas além da questão técnica, também teve a entrega e postura dentro de campo para tentar inspirar os companheiros em uma improvável virada.