Os gregos não esquecem Rodrigo Moledo. O zagueiro teve destaque defendendo o Panathinaikos, na temporada 2016/2017 e, desde que foi contratado pelo Inter, desperta a cobiça dos rivais de Atenas. Olympiakos e AEK seguem sonhando com o camisa 4 colorado.
Segundo o site grego de esportes Sdna, Moledo passa os dias de recesso do Brasileirão na capital da Grécia. E, em Atenas, teria tido um encontro com a direção do AEK. Ainda, conforme a publicação, Moledo teria uma multa de 2 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) para deixar o Beira-Rio.
– Não há situação alguma para a saída dele – respondeu o diretor executivo do Inter, Rodrigo Caetano, questionado por GaúchaZH a respeito de uma possível negociação com o zagueiro.
O Olympiakos também já havia demonstrado interesse no retorno do defensor à Grécia. Mas jamais apresentou uma oferta ao Inter. Após um período de readaptação ao futebol brasileiro, Moledo passou a ser um dos principais jogadores do time de Odair Hellmann. Além de manter uma performance sólida, fez o colega de setor Victor Cuesta crescer e mostrar a sua melhor fase desde que chegou ao clube.
O bom momento da zaga colorada se reflete até mesmo na principal premiação do Campeonato Brasileiro. A tradicional Bola de Prata, da revista Placar e dos canais Espn. Moledo e Cuesta estão na seleção do Brasileirão, após 12 rodadas.
No momento, a Bola de Prata é composta por Diego Alves (Flamengo); Militão (São Paulo), Rodrigo Moledo (Inter), Victor Cuesta (Inter) e Renê (Flamengo); Maicon (Grêmio), Arthur (Grêmio) e Lucas Paquetá (Flamengo); Roger Guedes (Atlético-MG) e Vinícius Júnior (Flamengo); Ricardo Oliveira (Atlético-MG).