A vitória do Inter sobre o Corinthians deu os três pontos no Brasileirão e devolveu a confiança do grupo comandado por Odair Hellmann. É o que entende o vice de futebol Roberto Melo. O dirigente lembrou da derrota sobre o Palmeiras, em que o Inter teve um gol mal anulado, e no empate contra o Cruzeiro para exaltar a partida deste domingo, no Beira-Rio:
– Fica difícil eu ir aqui e falar que o time fez um bom desempenho se os três pontos não vieram. Palmeiras foi assim, Cruzeiro também. Mas a gente vinha acreditando no desempenho da equipe. Mantivemos o nosso vestiário e sabíamos que o resultado com desempenho iriam aparecer. Corinthians fez um gol no início, chegou forte, mas dominamos os 90 minutos. Vitória Veio para coroar os 90 minutos – disse Melo, em entrevista coletiva após o 2 a 1.
Melo ainda elogiou a postura do torcedor, que seguiu apoiando o time mesmo com um gol do Corinthians aos quatro minutos de jogo:
– Evidente que os três pontos são os mesmos de qualquer outro jogo. Tem jogos com caráter de maior importância no cenário nacional. Com Corinthians, ao longo da história, tivemos grande confrontos. A equipe ganha mais confiança, torcedor ter mais confiança. Hoje, além do comparecimento e o apoio dos 90 minutos, a torcida apoiou mesmo quando saímos perdendo – disse, para exaltar mais: – Em toda a situação difícil do nosso país, de locomoção, tivemos 30 mil torcedores. A gente viu muitas famílias vindo a pé, do interior. Nossa torcida é incrível, fantástica. A união dessa torcida, com o time se entregando, vai ser difícil nos vencer aqui. Estamos no caminho.