As dúvidas do Inter para o jogo de segunda (16), contra a Chapecoense, estão no meio-campo e no ataque. Edenílson, D’Alessandro e William Pottker são, em tese, as incógnitas do técnico Odair Hellmann. Porém, o primeiro tem presença quase certa na equipe. Com isso, Zeca deve finalmente estrear na sua função de origem, a lateral direita.
Edenílson está recuperado de lesão no joelho esquerdo e treinou normalmente na manhã desta quarta (16). Apesar de ainda estar sendo monitorado pelos médicos, a forte tendência é que o volante esteja à disposição de Odair no jogo de segunda e atue como titular do meio-campo colorado.
Já D’Alessandro também treinou normalmente e está curado de dores musculares. O maior risco de ele ser tirado do jogo, porém, é uma eventual punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O argentino e o atacante William Pottker foram denunciados por “agressão física”, por conta das confusões ocorridas no jogo contra o Flamengo, e serão julgados nesta quinta (17). Se punidos, podem pegar de quatro a 12 partidas de suspensão.
Se Edenílson eventualmente não puder atuar, possibilidade considerada remota e o meia D’Alessandro tiver condições, o argentino será recuado para uma função mais defensiva no meio-campo. Mesmo nesta hipótese, Zeca permaneceria na lateral.
Confira as possíveis escalações do Inter para a partida contra a Chapecoense, tendo como parâmetro o treino comandado por Odair Hellmann na manhã desta quarta (16):
Com todos à disposição:
Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; D’Alessandro, William Pottker e Leandro Damião.
Com D’Alessandro e William Pottker punidos pelo STJD:
Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Rossi, Lucca e Leandro Damião.
Com apenas um, entre D’Alessandro e William Pottker, liberado pelo tribunal:
Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; D’Alessandro (William Pottker), Lucca e Leandro Damião.
Se Edenílson não tiver condições e Pottker e D’Alessandro forem liberados*:
Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick e D’Alessandro; Lucca, William Pottker e Leandro Damião.
* Caso nenhum dos três seja liberado, Odair terá que recorrer a outros atletas que não treinaram entre os titulares no trabalho desta quarta (16).