A confusão após o clássico Gre-Nal, do último dia 12, terá um novo capítulo. Desta vez, na terceira comissão disciplinar do STJD da CBF.
Nesta sexta-feira (18), a procuradoria do tribunal denunciou o meia D'Alessandro, do Inter, que se envolveu em uma discussão com Luan, do Grêmio. As provas vieram através das imagens das câmeras de televisão, assim como já ocorrera na partida contra o Flamengo, quando o capitão colorado também foi denunciado e acabou punido com dois jogos de suspensão. Porém, com o efeito suspensivo obtido pelo jurídico do clube, as punições ainda dependem de novo julgamento para serem confirmadas.
D'Alessandro foi denunciado no artigo 254-A, parágrafo 1º, inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. O inciso I se refere a: desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido. A pena é de suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica.
O camisa 10 voltará ao banco dos réus com a ficha limpa, graças ao efeito suspensivo. O julgamento está marcado para a próxima quarta-feira (23).