O volante do Inter, Patrick, analisou o protesto ocorrido na manhã desta quarta (9), em meio ao treino colorado no Estádio Beira-Rio. Segundo o meio-campista, todos os jogadores estão se dedicando ao máximo e estão empenhados em buscar a vitória no Gre-Nal. O atleta acredita que o humor da "massa" mudará de acordo com o resultado de sábado (12).
— Hoje, eles estão ali gritando que a gente é sem vergonha. Se a gente ganhar a próxima partida, já muda. A gente tem que entender que o torcedor quer o nosso melhor, que busque a vitória e se dedique ao máximo, e nos cobra. A gente se cobra internamente. A gente tem que continuar focado no trabalho, só assim vamos reverter situações negativas. A gente não pode levar nem para o lado bom nem para o ruim. Tem que saber o que pode produzir e tentar melhorar a cada dia — disse Patrick.
Diante da tensão da semana, o Inter decidiu se mudar para Viamão a partir desta quinta (10). Até a hora do jogo, os atletas estarão concentrados no hotel Vila Ventura.
— Clube grande tem pressão. A gente quer vencer. A torcida quer que a gente vença. Faz parte da rotina quando não se consegue vitórias. Estamos focados no trabalho, O mais importante é focar no trabalho, buscar melhorar a cada dia para voltar a vencer e dar alegria para a torcida — completou Patrick.
O volante também analisou o momento do adversário, o Grêmio, que é exaltado como melhor time do Brasil.
— O adversário está vivendo um grande momento, o momento melhor no cenário brasileiro é deles. Estamos aí para poder superar esse tipo de situação. Não tem situação melhor que essa. A gente está motivado e forte para buscar a vitória e superá-los — finalizou.