"Eu me sinto respaldado pela direção, pelos jogadores e comissão técnica". Foi assim que o técnico Odair Hellmann respondeu a questão feita a ele se sentia ameaçado em perder o cargo, caso o Inter não consiga um bom resultado no clássico Gre-Nal do próximo sábado (12), na Arena do Grêmio.
Pressionado pelos resultados negativos, o treinador colorado diz encarar com naturalidade o ambiente e cita que vive isso desde que começou a vestir a camisa do Inter aos 14 anos de idade.
Mas apesar de protestos direcionados a ele e também a dirigentes do clube, Odair se mostrou tranquilo e seguro em todas as respostas dadas na entrevista coletiva realizada no CT do Parque Gigante, no começo da tarde desta quinta-feira (10).
Sobre o polêmico vídeo em que Nico López afirma a torcedores de que não jogará o Gre-Nal, Odair chegou a cogitar uma conversa com o uruguaio:
– Não falei com o Nico ainda. Mas quando eu sair daqui, vamos nos encontrar e vou falar não só com ele mas com todos. Passar confiança aos jogadores para que se foquem no trabalho, nos treinamentos para que se vá com força para o sábado. Se tiver que falar com ele especificamente, falarei com ele ou com todos.
Quando questionado como fazer para vencer o Grêmio, Odair lembrou o último enfrentamento entre as duas equipes.
– Esse jogo é uma referência sim. É uma vitória e isso sempre importa, independente da atuação. E nós fizemos um bom jogo na parte técnica, com agressividade na marcação. Não deixamos o Grêmio jogar, fazer o seu jogo de posse, de triangulações. Fomos efetivos. Tivemos poucas chances mas marcamos. Foram de bola parada, mas o pênalti teve uma jogada antes, a falta bem batida pelo D'Alessandro surgiu de uma roubada de bola.
A ida para Viamão, a partir desta quinta é vista por Odair como positiva.
– É preciso pensar em fazer uma boa semana, manter um ambiente tranquilo para fazer as coisas com naturalidade no sábado.
Antes do Gre-Nal, o Inter fará dois treinamentos no Hotel Vila Ventura, em Viamão, na tarde desta quinta e na manhã de sexta-feira.