Logo após a eletrizante virada do Inter sobre o Corinthians, um alerta partiu do treinador colorado, a respeito da necessidade de a equipe passar a pontuar também fora de casa. Disse Odair Hellmann:
- Essas vitórias vão criando um elo entre jogadores, direção e torcedor. Fora de casa, precisamos ter regularidade. Para brigar na ponta tem de ser forte em casa (o Inter tem 87% de aproveitamento no Beira-Rio em 2018) e somar pontos fora de casa. Precisamos jogar para vencer, somar pontos, buscar consistência fora de casa, tudo para ficar na ponta de cima da tabela.
E Odair tem razão. O desempenho colorado longe de seus domínios em 2018 é pífio: Em 13 jogos, somou seis derrotas, quatro empates e apenas três vitórias. E nesta conta estão partidas pelo Gauchão e pela Copa do Brasil. Se isolados apenas os resultados do Brasileirão, a situação fica bem mais crítica: um ponto conquistado em nove disputados.
Em três jogos como visitante no Brasileirão, o Inter perdeu para Palmeiras e Flamengo e empatou com o Grêmio. Tem 11,1% de aproveitamento como visitante. Nesta quarta-feira, o Inter enfrentará o Vitória, no Barradão. Foi lá, 40 dias atrás, que a equipe acabou eliminada da Copa do Brasil, ao perder por 1 a 0 no tempo normal, e por 4 a 3 na decisão por pênaltis.
A mais recente vitória do Inter como visitante ocorreu em 14 de março, quando bateu o Cianorte por 2 a 0, no Estádio Albino Turbay. Para manter a nova boa campanha no Brasileirão, e seguir sonhando com a tropa de elite do campeonato, o Inter precisa contrariar a escrita atual e repetir longe de Porto Alegre desempenho semelhante ao que tem em casa.