O Inter não aceitará o retorno de Alisson Farias, do Brasil-Pel, sem receber os valores acordados com o clube do sul do Estado. Segundo o vice de futebol colorado, Roberto Melo, para o jogador voltar ao Beira-Rio, o Xavante precisará pagar os R$ 175 mil devidos até dezembro.
— Tem de cumprir o contrato — disse Melo.
A situação financeira do Inter, escancarada na última semana, dá aval para que, mesmo com a boa relação entre os clubes, exista a cobrança ao clube do Interior. Mais cedo, em entrevista ao programa Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha, o executivo do Brasil-Pel, Vinícius Sinott, afirmou que buscaria um acordo com os colorados:
— Eu espero que isto não tenha que ser feito (pagar o salário até dezembro). Vamos tentar um comum acordo ou fazer o que está no contrato. Se o Brasil tiver que pagar, nós vamos usar o jogador. O ideal seria ele retornar ao Inter. Ele vinha sendo uma referência técnica dentro de campo. O Alisson fez um grande campeonato gaúcho e deve interessar a outros clubes. Ele não está saindo daqui por questão técnica, tática ou física. O melhor seria ele ser desligado e negociado com o Inter para outra equipe. Nós temos uma ótima relação com o Inter. Temos o Arthur, o Valdemir, o Mossoró, etc. O Brasil não vai tolerar indisciplina.
Alisson Farias foi afastado do grupo do Brasil-Pel por contrariar a ordem do clube de não sair de Pelotas no domingo passado, após o retorno de Belém. O jogador discutiu com integrantes da comissão técnica e colegas de time.