Se o Inter respira novos ares dentro do Campeonato Brasileiro, após conquistar sete dos últimos nove pontos disputados, o Vitória tem o mesmo desempenho nestas três rodadas. E esse fato é ressaltado pela imprensa local, que trata a partida desta noite de quarta-feira (30), às 19h30min, no estádio Barradão, como o "Jogo da Afirmação", manchete do caderno de esportes do Jornal A Tarde, um dos principais da Bahia.
No texto, a partida é chamada de jogo da afirmação, já que o time de Vágner Mancini pode se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão, principal objetivo da equipe na competição. O jornal ainda lembra que a última vez que o Rubro-Negro baiano conseguiu ficar quatro jogos sem perder na Série A aconteceu na temporada passada, entre a 31ª e a 34ª rodada. Porém, naquela oportunidade foram três empates e apenas uma vitória. A atual sequência conta com duas vitórias (Fluminense e Ceará) e um empate (Botafogo).
Mas apesar disso, não é esperado um grande público para esta noite. No Brasileiro, a média do Vitória é de pouco mais de 9.230 torcedores por jogo no Barradão. Em todo ano, somados o Campeonato Baiano e as Copas do Brasil e Nordeste, a ocupação do estádio Barradão caiu para 8.411 pessoas a cada partida.
Porém, o principal assunto no noticiário local segue sendo a greve dos caminhoneiros. As principais preocupações na Bahia são quanto ao desabastecimento de gêneros alimentícios, já que 70% dos postos de Salvador, por exemplo, tem combustível para ser comercializado.
Segundo o Sindicato das Indústrias de Ração e Nutrição Animal do Estado (Sindnutri), no último final de semana, 60 mil frangos morreram de fome. O presidente da entidade, Marcelo Plácido, avalia que se a paralisação persistir, as 800 propriedades dos 30 municípios baianos que trabalham com aves poderão perder até 500 mil animais/dia, causando um prejuízo de R$ 80 milhões.