Com o técnico Odair Hellmann no comando, o Inter possui um aproveitamento de 85% na temporada atuando no estádio Beira-Rio. Foram nove vitórias, um empate e apenas uma derrota em 11 jogos. Diante desses números e após a goleada por 3 a 0 sobre a Chapecoense, o clube vai, cada vez mais, apostar no "fator Beira-Rio" para deslanchar no Brasileirão.
— O Inter sempre aposta no Beira-Rio. O aproveitamento no nosso estádio sempre foi fundamental em qualquer um dos títulos que o Inter teve. Em 2014, quando voltamos ao Beira-Rio (após a parada para as obras da Copa), chegamos à Libertadores. O estádio faz toda a diferença — declarou o vice de futebol Roberto Melo.
Nos 11 jogos disputados pelo Inter em seu estádio na temporada, o Inter marcou 23 gols e sofreu apenas quatro, um saldo de 19 gols. Apenas três adversários, Vitória, Grêmio (duas vezes) e Juventude, balançaram as redes na casa colorada.
Dos seis jogos antes da parada para a Copa do Mundo, três ocorrerão no Beira-Rio: Corinthians (27/05), Sport (02/06) e Vasco (13/06).