A falta de gols do Inter na temporada está deixando os atacantes colorados sem dormir, tamanha é a preocupação. Segundo o atacante Rossi, o jejum de cinco jogos sem marcar está “tirando o sono” dos jogadores do setor ofensivo no Beira-Rio. Afinal, a última vez que a equipe do técnico Odair Hellmann balançou as redes foi há exatamente um mês.
— (A ausência de gols) Tira o sono da gente que é atacante e tem a responsabilidade de fazer os gols. Tira o sono. Mas estamos trabalhando forte para poder criar e fazer a bola entrar. Todos nós da frente estamos engasgados com esse gol. Tenho certeza que contra a Chape (o gol) vai sair — disse Rossi, em entrevista coletiva.
Ex-Chapecoense, o atacante disse ter um carinho especial com a equipe catarinense, próxima adversária colorada, no jogo marcado para a segunda (21). Porém, apesar do sentimento de gratidão, o atleta promete comemorar com entusiasmo se marcar na partida.
— A Chape é um clube que eu tenho carinho muito grande, que abriu as portas para mim para o futebol nacional, mas hoje estou representando o povo gaúcho, o povo colorado. Vou estar à disposição para tentar vencer. O gol está engasgado. Já estou sonhando com o gol, com a comemoração, com tudo — destacou o atacante.
Rossi defendeu a Chapecoense na temporada 2017 e atuou no futebol chinês, antes de ser contratado pelo Inter, em março de 2018.
O último gol marcado pelo Inter ocorreu no dia 15 de abril, na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, na estreia do Campeonato Brasileiro.