Aylon não deve mais vestir a camisa do Inter. Emprestado ao América-MG até dezembro, é justamente neste mês que o vínculo dele com Porto Alegre termina. Ou seja, na metade do ano ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair livre. Em entrevista ao Estúdio Gaúcha, o artilheiro do Campeonato Mineiro 2018 falou sobre o seu possível futuro.
— O Internacional já acabou para mim. Meu contrato acaba no fim do ano e a partir do meio do ano já posso assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Eu me destaquei aqui, fui artilheiro do Mineiro e já se abriram algumas portas. Eu estou emprestado aqui até o final do ano. Estou estudando algumas equipes para que ano que vem eu consiga ir para outros rumos — confessou.
Criado nas categorias de base do Colorado, Aylon garante que poderia ter jogado mais com a camisa vermelha. Aos 26 anos, ele foi contratado pela equipe em 2014 depois de se destacar no São Paulo-RS. Em duas outras temporadas também foi emprestado, para Paysandu e Goiás.
— É difícil falar e julgar as outras pessoas. É claro que eu queria mais tempo e oportunidades no Inter. Quando eu fui chamado, me saí bem e fiz gols. Em 2016 eu fui o vice-artilheiro. Faltou um pouquinho de paciência e eu entendo eles. Eu gostaria de ter ajudado bem mais — recordou.
No América-MG, ele encontrou alguns velhos conhecidos da dupla Gre-Nal. O técnico é Enderson Moreira, ex-Grêmio. Agenor e Rafael Moura, ambos ex-Inter, também fazem parte do elenco do Coelho.
— A gente já se conhecia do Inter (Rafael Moura) e está se entrosando bem. Ele tem muita qualidade e, por onde passou, fez muitos gols. Ele me ajudou quando eu subi para o profissional do Inter e agora a gente está fazendo um bom ataque — falou.
O atacante fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro com a camisa do América-MG no próximo domingo (dia 15) contra o Sport na Arena Independência às 11h.