Leandro Damião voltou a jogador futebol em alto nível neste domingo. Ingressou no intervalo da partida no Pacaembu, contra o Palmeiras, no lugar de Nico López. Mesmo inativo desde 21 de fevereiro, ele teve boa desenvoltura e até gol marcou - e que foi mal anulado pelo veterano árbitro Marcelo de Lima Henrique. Pois, neste final de semana, o camisa 9 colorado estará de volta ao time titular.
O treino da manhã desta quinta-feira no CT Parque Gigante confirmou a presença de Damião na equipe de Odair Hellmann desde o começo do jogo contra o Cruzeiro, neste domingo à noite, no Beira-Rio.
— Estou feliz por voltar a jogar. Foram duas semanas na maca, deitado, sem poder ficar em pé ou sentado. Senta ou em pé doía muito, e a dor irradiava para o braço. Fiz bastante treinos físicos com o Elio Carravetta. Não adianta só voltar a correr, tem de ter ritmo de jogo. Quero dar meu melhor em campo agora - contou Damião, revelando o drama da recuperação da lesão nas costas.
Após o jogo contra o Remo, Damião sentiu fortes dores nas costas. Após exames, foi constatada uma lesão no disco intervertebral. Algo que facilmente evoluiria para uma hérnia de disco, com necessidade de cirurgia, caso não fosse tratado. Ainda que haja o risco de a lesão retornar ao longo da temporada, por uma pancada nas costas, por exemplo, o centroavante está recuperado.
Agora, o camisa 9 quer voltar a fazer gols também. O seu único gol em 2018 - não anulado - foi justamente sobre o Remo, na vitória por 2 a 1 , no Mangueirão.
- O jogo contra o Cruzeiro será especial, contra um treinador (Mano Menezes) que me comandou (no Cruzeiro e na Seleção), que me levou para a Seleção Brasileira. Eles têm Thiago Neves, Arrascaeta, caras com quem joguei, e que são fora de série. Mas os enfrentaremos de igual para igual, aqui, no Beira-Rio. Teremos respeito, mas temos de vencer - disse Leandro Damião.
O atacante aposta ainda que a equipe voltará a cresce a partir da chegada de reforços e da sua recuperação:
- Lucca e Zeca chegaram agora, tem gente voltando também. A nossa equipe tem muita qualidade. O pessoal bate muito pelas derrotas para Vitória e Palmeiras, mas temos jogadores de qualidade aqui. Tomara que a sequência de vitórias comece contra o Cruzeiro.