Um dia depois de D'Alessandro criticar conselheiros do Inter, o vice de futebol Roberto Melo fez coro ao capitão. Em entrevista coletiva após a vitória no clássico Gre-Nal, o dirigente se manifestou contra pessoas com histórico dentro do clube que se posicionam de forma oportunista após derrotas do clube.
— Na primeira derrota cai o mundo e, pior que isso, parte de colorados que deveriam estar apoiando e parece que fazem o contrário. Ficam esperando para ir na rede social, programas de TV e acharem que tem que trocar tudo e nada presta. A gente não fez isso. Em 2014, saímos do clube, com o grupo forte que tinha Aránguiz, Nilmar, D'Alessandro. Perdemos a eleição e fui para casa. Marcelo (Medeiros) foi para casa. A gente nunca esperou uma derrota para dizer que tinha que mudar tudo — desabafou.
Melo foi além. Pediu união dentro do clube e mais tarde até citou como exemplo o próprio rival.
— Talvez para alguns o Inter seja tábua de salvação. E pessoas, em vez de apoiar, pensar no futuro do clube, porque podem estar de volta, essas pessoas esperam momento frágil para querer derrubar treinador, dirigente, para incitar manifestação no treino — disse, acrescentando que o clube não pode "continuar se digladiando dessa maneira".
— Se o Inter não mudar neste sentido, vai demorar para sair desta situação de descontinuidade, mudanças, insucessos às vezes. Porque o clube, quando venceu títulos, estava unido — falou.
— Podemos olhar para o vizinho do lado, não tenho problema nenhum. O Grêmio lambeu suas feridas, passou por 15 anos de dificuldade, e hoje está colhendo os frutos — acrescentou.
A mensagem de esperança de Melo veio quando o dirigente tratou do que deseja para o clube:
— Foram 180 minutos. Não vou tirar o que já foi dito. O Grêmio está um passo à frente de onde estamos hoje. Ano passado, jogamos Segunda Divisão, uma coisa inédita para nós, e o Grêmio vem com trabalho de três anos. O Ramiro quando perguntado das diferenças das equipes falou isso. Estão juntos há muito tempo. Essa continuidade que a gente espera que possa ter. O Inter merece isso. Continuidade para poder recuperar e voltar a conquistar títulos importantes.