Se dentro de campo o clima do Gre-Nal do último domingo (11) foi quente desde a disputa de cara e coroa, fora de campo lamentáveis episódios ocorridos nas imediações do Beira-Rio tiveram suas consequências legais divulgadas pelo Juizado do Torcedor.
Através das imagens de monitoramento analisadas até o momento, 12 pessoas foram identificadas como praticando atos passíveis de punição como conflitos entre torcidas adversárias e policiais, tentativa de entrar no estádio sem ingresso, tentativa de invadir setor dos torcedores adversários porte de sinalizador e até mesmo de entorpecentes. A somatória das sentenças totaliza 114 partidas.
Dentre os punidos, aqueles que tiveram as penas mais severas foram os flagrados em confrontos com o uso até mesmo de pedras. Foram aplicados 15 jogos de punição para cada um deles. Em um caso específico, o torcedor aceitou proposta do Ministério Público em comparecer mensalmente por dois anos a um delegacia em partidas do seu clube que não foi revelado.
Os casos mais brandos foram os dois torcedores flagrados portando drogas: Uma partida se suspensão e a necessidade de participarem de, pelo menos, oito reuniões de um grupo para recuperação dos usuários de entorpecentes.