O dia seguinte ao Gre-Nal teve protesto no CT Parque Gigante. Durante o treino desta segunda-feira, 15 torcedores ficaram na Avenida Edvaldo Pereira Paiva cobrando jogadores e comissão técnica do clube pela goleada sofrida no último domingo.
Quando os atletas entraram no gramado - só os jogadores que não começaram o clássico de domingo (18) -, alguns colorados começaram a protestar. Pediam "garra", perguntavam onde estavam os titulares e cobravam especialmente o treinador:
— Odair, pede para sair. Levaste 10 gols em Gre-Nais — gritava um mais exaltado.
Um dos torcedores que estava em frente ao CT do Inter cobrava o técnico Odair Hellmann pela estratégia de utilizar força máxima contra o Cianorte:
— Odair, por que tu deixou o D'Alessandro jogas os 90 minutos na quarta-feira.
Sem reforço na segurança do clube, o treinamento seguiu sem que houvesse também qualquer manifestação de profissionais colorados em relação aos torcedores. Com a sequência do treino, os protestos cessaram. Voltando de lesão, Danilo Fernandes foi saudado:
— Danilo, pede para voltar. Está na hora! – gritou um torcedor.
O goleiro não deve atuar no clássico desta quarta-feira, a previsão é que o goleiro retorne apenas nos jogos contra o Vitória pela Copa do Brasil.