Como se não bastasse a goleada por 3 a 0 no Gre-Nal de ida das quartas de final do Gauchão, o Inter tem mais problemas para resolver: descobrir o remetente do polêmico e-mail que enfureceu os colorados na rede social. Chamando para o clássico desta quarta-feira, o título da mensagem trazia a frase "sempre contigo para o que der e vier". E causou revolta entre os torcedores do Inter por ser um trecho está no hino do Grêmio, composto por Lupicínio Rodrigues.
De acordo com o presidente Marcelo Medeiros, uma sindicância para apontar o responsável pelo e-mail será aberta. O dirigente ainda chamou de "erro grosseiro e desrespeitoso", em entrevista para a ESPN.
– Erro grosseiro, derespeitoso ao nosso torcedor. Abrimos sindicância interna para apurar quem fez, não se pode permitir este tipo de erro. O clube vai tomar medidas no prazo legal – disse à ESPN.
Inter e Grêmio se enfrentam às 21h45min desta quarta-feira, pelo jogo da volta, no Beira-Rio. Na segunda-feira, o clube emitiu nota oficial se desculpando pelo ocorrido.