Teve uma cara nova no treino do Inter desta segunda-feira. Para completar a equipe que trabalhou com os jogadores não utilizados contra o São Luiz, foi chamado o jovem João Victor. Aos 16 anos (completa 17 em maio), o atacante é tratado como uma das principais promessas da categoria de base colorada.
Mesmo sem ter atuado profissionalmente, o jogador já teve seu nome especulado no Barcelona. Para evitar assédio maior, o Inter assinou contrato de quatro anos em julho do ano passado. Seu vínculo, portanto, vai até 2021. Sua multa rescisória não foi divulgada, mas superaria os 50 milhões de euros (R$ 200 milhões).
Desde os 10 anos no Inter, o atacante é natural de Porto Alegre. Figura carimbada nas convocações da seleção de base, o atleta tem 1m69cm. O clube blinda o jogador e evita exposição demasiada.
Apesar disso, ele já deve receber oportunidades nas equipes de cima, como sub-23 e sub-20. Suas principais virtudes são o ímpeto ofensivo, a habilidade e a força de conclusão. Pode atuar tanto centralizado quanto pelos lados do campo.