O treino da tarde desta sexta-feira (23) no CT Parque Gigante serviu para confirmar a ideia de escalação de uma equipe reserva para entrar em campo no domingo (25) pelo Campeonato Gaúcho. A tendência já se desenhava a partir das declarações dos dirigentes e do técnico Odair Hellman após a vitória sobre o Remo na Copa do Brasil.
A preservação dos titulares se justificaria pelo desgaste do jogo contra os paraenses somado ao deslocamento desde Belém. Mas, acima de tudo, porque na quinta (1º) já acontece o próximo compromisso pela Copa do Brasil, quando o Inter recebe o Cianorte no Beira-Rio.
Na reapresentação dos jogadores nesta sexta, os atletas que iniciaram a última partida permaneceram na academia, enquanto Odair comandava um trabalho em um dos gramados do centro de treinamentos colorado. Na atividade, o técnico separou duas equipes com oito jogadores cada, que se enfrentavam em campo reduzido e sem a presença dos goleiros. O time aparentemente titular teve: Ruan, Moledo, Thales e Uendel; Gabriel Dias, Charles, Wellington Silva e Juan Alano.
Na sequência, com o campo já ampliado, Camilo e Roger ingressaram na equipe, além do goleiro Daniel. No entanto no gol e em uma das posições do ataque seguem dúvidas na ideia de escalação do treinador, já que Marcelo Lomba e Nico López atuaram na quarta e por isso não estavam no campo. No caso de Nico, mesmo que esteja sendo usado no time principal durante a lesão de Pottker, nada impediria a sua escalação contra o São Luiz já que cumprirá suspensão na quinta pela Copa do Brasil.
Na manhã deste sábado, Odair comanda mais um treino antes da viagem para Novo Hamburgo. Uma provável escalação colorada para a partida tem: Marcelo Lomba (Daniel); Ruan, Moledo, Thales e Uendel; Charles, Gabriel Dias, Wellington Silva, Camilo (Nico López) e Juan Alano; Roger.