Após a vitória de virada por 2 a 1 contra o Remo, em Belém, os jogadores do Inter destacaram a "força do grupo" para reverter o placar e avançar à terceira fase da Copa do Brasil.
— Jogo difícil. Muitos falaram que o adversário era inferior, mas numa circunstância dessas, não tem adversário. A gente lutou de igual para igual. Buscamos a virada, que é mais difícil ainda e mostramos a força do grupo — avaliou Patrick, que havia sentido uma contratura após o jogo contra o Juventude, na semana passada, e voltou a campo nesta quarta-feira (21).
Um dos destaques do jogo, o capitão D'Alessandro considerou que o Inter "convenceu" em campo.
— Não adianta jogar bem e não classificar. Classificamos e a gente convenceu mais uma vez. A gente não ganhou nada, mas esse é o caminho.
Depois de marcar o primeiro gol em 2018 e ser responsável pelo gol de empate do Inter, o atacante Leandro Damião destacou as dificuldades causadas pela condição do campo.
— Viemos para cá sabendo que seria um jogo difícil, com uma viagem longa, mas respeitamos o Remo, que é uma grande equipe, tem uma torcida muito grande. Fizemos uma grande partida e merecemos a vitória. Jogar fora de casa sempre é difícil, ainda mais num campo pesado — afirmou. — Fico feliz (pelo primeiro gol em 2018), mas eu jogo para o Inter. O mais importante é o Inter sair com a vitória.
Marcelo Lomba também valorizou a classificação do Inter e avaliou que o time está "evoluindo".
— O time do Remo dificultou muito a nossa classificação. O jogo tecnicamente não foi tão bom, mas muito disputado. Tem que valorizar essa classificação, valorizar o empenho. A gente está melhorando dia a dia, (estamos) evoluindo na parte tática, física. Foi muito bom esse jogo porque a gente vai se preparando para a fase final do gauchão e da Copa do Brasil — projetou o goleiro.