Paulão está de saída do Inter. Depois de menos de um mês treinando com o grupo colorado no CT Parque Gigante, desde sua reapresentação, o zagueiro deve ser anunciado como novo reforço do Vasco por mais uma temporada. As direções estão em tratativas avançadas e detalhes separam o anúncio do primeiro reforço da dobradinha Paulo Pelaipe e Newton Drummond, recém anunciados diretor e gerente de futebol, respectivamente, do Vasco. Os dois dirigentes têm passagens pela dupla Gre-Nal.
O defensor jogou a Série A em 2017 pela equipe carioca e, apesar do desejo pela permanência, a direção, até então comandada por Eurico Miranda, e Paulão, não chegaram a um acordo em função do débito salarial de oito meses com o jogador.
Era desejo da direção colorada conseguir um novo empréstimo para o zagueiro por dois motivos: o alto salário de Paulão, com rendimentos mensais de cerca de R$ 320 mil, e o fato de ter grande rejeição da torcida, que o culpa pelo rebaixamento de 2016.
Em recente entrevista, Paulão disse se sentir "um criminoso" e falou da ferida aberta que ainda existe pela queda para a Série B.