Atual campeão gaúcho, o time feminino do Inter foi apresentado nesta segunda-feira (15) no Beira-Rio. E um dos objetivos da temporada foi deixado claro na ocasião: alcançar a elite do futebol em 2019. Para isso, as atletas coloradas terão de disputar uma seletiva a partir do dia 18 de março para jogar a A-2, a Segunda Divisão do Brasileirão.
Considerado o melhor ano em termos de investimentos, como afirmou a coordenadora técnica Duda, o Colorado chega à temporada com reforços importantes. Karina Balestra, por exemplo, foi a camisa 10 do Grêmio no ano passado e agora defenderá o Inter. Esta e outras razões fazem Duda pensar com otimismo o futuro do futebol feminino no Beira-Rio.
— Temos certeza que o Inter é muito grande e que vamos fazer história no futebol feminino daqui para frente, como fizemos no ano passado. Muito obrigado a todas que aceitaram o convite de de estar aqui, começando a batalha de 2018. Meu objetivo, como pessoa, com 30 anos no futebol feminino, é levar o Inter ao topo. Só vou descansar quando o Inter for campeão da Libertadores de futebol feminino. Aí vou dizer que posso deixar para alguém continuar — disse, durante a apresentação das atletas na sala de imprensa.
A programação colorada marca, a partir desta terça, duas semanas de trabalhos físicos. Depois, iniciarão os trabalhos com bola sob o comando da técnica Tatiele Silveira e da auxiliar Patrícia Gusmão.