Com estreia considerada boa pela comissão técnica colorada, o volante Patrick não será apenas uma alternativa para o meio-campo do Inter. O técnico Odair Hellmann garante que o jogador já atuou em várias posições ou funções, citando entre elas a lateral esquerda. Sem Uendel que está machucado e não voltará antes de 10 dias, o treinador admite que possa usar Patrick neste setor. O jovem Iago assumiu a titularidade momentânea e jogou praticamente os dois jogos completos no início do Gauchão.
— Nós vamos avaliar a condição física do Iago. Se, como os demais, ele precisar parar uma partida nesta etapa inicial de trabalho, a opção que eu tenho é o Patrick - adianta Odair.
No meio de campo, Patrick, pode atuar como segundo volante, ou mais adiantado, buscando a armação de jogadas como fez diante do Novo Hamburgo. Sobre suas condições físicas e a impressão de que está acima do peso, a comissão técnica colorada garante que é uma questão de biotipo e que ele está muito bem, com percentual de gordura totalmente adequado e no peso ideal.