Com a confirmação de que Uendel ficará pelo menos 10 dias fora dos treinamentos em função de lesão no joelho esquerdo, o garoto Iago passará a ser a primeira opção do técnico Odair Hellmann. Já na partida contra o Veranópolis ele entrou no time e teve boa atuação. Com 20 anos (completará 21 em março) e 1m81cm de altura, o paulista de Monte Azul foi campeão do Brasileirão de Aspirantes ano passado e se diz pronto para ser titular colorado a partir deste domingo (21) em Novo Hamburgo.
— A gente fica triste com a lesão do Uendel. Sei que ele tem a prioridade na posição, mas quero jogar. Quem sabe quando ele voltar a gente tenha uma briguinha na lateral. É a chance da minha vida. Vinha trabalhando para isto. Estou à disposição, se ele (Odair) precisar, em todos os jogos.
Otimista com a chance, Iago admite ser a oportunidade de sua vida pela sequência prevista. Também não se mostra preocupado com a falta de entrosamento num setor que foi muito trabalhado por Odair na pré-temporada.
— O time reserva treinava com os mesmos movimentos dos titulares. Sei o que o professor quer.
Sobre a vocação ofensiva ser mais marcante em seu futebol, fala que está trabalhando para defender com mais eficiência:
— Defender sempre foi um defeito. Já melhorei bastante. Na frente, procuro acertar combinações, com passes e ficando adiante da linha da bola.
Odair Hellmann encaminhará o time neste sábado para o jogo em Novo Hamburgo com mudanças, mas Iago deve permanecer como titular.