Muito cobrada pelo desempenho no ano passado, a defesa colorada merece atenção especial da comissão técnica também em 2018. Na manhã desta sexta-feira (12) coube ao assistente Mauricio Dulac comandar um trabalho muito forte com bolas alçadas sobre a área. Mesmo com os atacantes participando, o objetivo da atividade visava os defensores que, a cada bola que era afastada, recebiam elogios e palavras desapoio de Dulac. Nitidamente um melhor desempenho neste fundamento é preocupação da comissão técnica.
Com o grupo dividido novamente em três times, enquanto um realizava os exercícios de bola parada, os demais faziam um treino tático em campo reduzido com o técnico Odair Helmann. Mais uma vez ficou claro o time que enfrentará o Lajeadense no jogo treino deste sábado (13) às 16h e que deve estrear no Gauchão contra o Veranópolis na próxima quinta-feira (18).
Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado e Edenilson; Wiliam Pottker, D'Alessandro e Camilo; Leandro Damião.