O técnico Odair Hellmann já havia adiantado e vai mudar bastante o time do Inter para o segundo jogo do Gauchão 2018. Além da troca certa na lateral-esquerda com a saída de Uendel , machucado, para a entrada de Iago, a relação de jogadores concentrados para o jogo contra o Novo Hamburgo mostra quais os que tiveram maior desgaste físico contra o Veranópolis e que serão preservados neste domingo. Dos titulares da estreia estão fora da concentração o zagueiro Klaus, os meias D’Alessandro e Camilo e o atacante Leandro Damião.
O time que joga neste domingo (21) foi definido no treinamento de véspera, realizado com portões fechados no estádio Beira-Rio. O esquema 4-2-3-1 tende a ser mantido, já que em outros trabalhos da pré-temporada todos os jogadores que estarão ausentes já foram substituídos sem mudar o modelo tático.
O volante Patrick e o atacante Roger farão suas estreias, sendo assim atrações da partida. Os dois tiveram grande desempenho nos treinamentos desde o início da temporada. Outra opção de Odair deve ser Nico Lopez na vaga de D’Alessandro , atuando atrás do último atacante.
O time provável do Inter terá: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Thales (Danilo Silva), Cuesta e Iago; Charles e Edenílson; William Pottker, Nico Lopez e Patrick; Roger.
Os concentrados para a partida são:
Goleiros: Danilo Fernandes e Marcelo Lomba
Laterais : Cláudio Winck, Ruan e Iago
Zagueiros: Victor Cuesta, Thales e Danilo Silva
Volantes: Edenilson, Patrick, Charles, Gabriel Dias e Jeferson
Meia: Fernandinho
Atacantes: William Pottker, Roger, Nico Lopez, Marcinho e Ronald