Além de esboçar pela primeira vez o time titular para a temporada 2018, o técnico do Inter, Odair Hellmann fez um trabalho com os reservas do elenco. Chamaram atenção os posicionamentos do volante Patrick, que atuou como um meia mais avançado pela esquerda, e do atacante Nico López, que treinou mais recuado que o habitual, logo atrás do centroavante Roger.
O esquema tático também foi o 4-2-3-1, a exemplo do titular. Charles e Gabriel Dias compuseram a dupla de volantes. Mais à frente, o volante Patrick, recém-contratado do Sport, atuou como meia aberto pela esquerda, enquanto o garoto Marcinho, que voltou de empréstimo do Brasil de Pelotas, treinou na ponta-direita.
Ainda no setor ofensivo, foi destaque o posicionamento do uruguaio Nico López, que trabalhou como um meia-atacante centralizado, atrás do centroavante Roger. Já ma retaguarda, Cláudio Winck, Ernando, Thales e Iago compuseram a linha defensiva.
Chamaram atenção as ausências de Paulão e Danilo Silva, que treinaram no terceiro time, ao lado de vários garotos oriundos da base. Trata-se de um indício de que esses dois atletas largam bem atrás na briga por uma vaga no time titular.
A equipe reserva treinou com: Marcelo Lomba; Cláudio Winck, Ernando, Thales e Iago; Charles e Gabriel Dias; Marcinho, Nico López e Patrick; Roger.