Apesar das constantes especulações, o atacante do Inter Nico López está definitivamente fora dos planos do Palmeiras para a temporada 2018. Em entrevista ao programa Esporte e Cia, da Rádio Gaúcha, na madrugada desta quarta (20), o gerente de futebol palmeirense, Cícero Souza, garantiu que o clube paulista não tem qualquer interesse em contratar o uruguaio.
— O Palmeiras não tem o menor interesse no Nico López, de jeito nenhum — disse o dirigente, que é gaúcho, de Taquari, e teve passagem pelo Grêmio na mesma função, entre 2009 e 2011.
Sendo assim, torna-se inviável que o Inter inclua o atacante uruguaio como moeda de troca para ter Roger Guedes, como foi especulado há alguns dias.
— Se o Palmeiras tivesse interesse em contratar o Nico López, o teria feito quando jogou a Libertadores com o Nacional (em 2016). Passou meio ano, e o Palmeiras não fez a operação. É um jogador que não interessa ao clube — finalizou Cícero.
Na Libertadores 2016, o Palmeiras foi eliminado na fase de grupos, sendo derrotado duas vezes pelo time uruguaio, com Nico López balançando as redes nos dois jogos. Meses depois, o atacante foi adquirido pelo Inter por cerca de US$ 5 milhões (R$ 16 milhões).