A CBF sorteou na tarde desta sexta-feira (15) os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. O Inter estreará contra o Boavista-RJ fora de casa. Conforme o regulamento da competição, a primeira fase ocorre em jogo único na casa do pior ranqueado. O Inter terá a vantagem do empate para avançar à segunda fase.
Além do Inter, o Juventude também precisará jogar fora de casa e encara o Interporto-TO. Os gaúchos que terão vantagem de jogar em casa, mas precisam da vitória para seguir na competição são o Caxias (contra o Atlético-PR), Novo Hamburgo (contra o Paysandu-PA) e Aimoré (contra o Cuiabá-MT)
A Copa do Brasil vai de 31 de janeiro a 17 de outubro de 2018. Na primeira fase, os 80 times que começam a disputa se enfrentam em jogos únicos na casa do pior ranqueado — o visitante tem vantagem do empate.
Na segunda fase, o confronto é em jogo único, mas o mandante depende do chaveamento. O empate leva a decisão para os pênaltis. Na terceira e quarta fases, os confrontos começam a ser em ida e volta.
Os cinco clubes que sobreviverem à quarta fase se juntam a 11 participantes que já estão garantidos nas oitavas de final: os brasileiros que jogarão a Libertadores (Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco e Chapecoense), o campeão da Copa do Nordeste (Bahia), o campeão da Copa Verde (Luverdense) e o campeão da Série B (América-MG). Depois, a competição segue em mata-matas em dois jogos até a decisão.
A novidade no regulamento deste ano é que, nas fases com mata-matas em dois jogos, não há mais o critério do gol marcado fora de casa.