Eleito um dos melhores volantes do Campeonato Brasileiro, na premiação da CBF, ao lado de Arthur, Bruno Silva é um dos nomes mais cobiçados neste início de janela de transferências visando a temporada de 2018.
O jogador de 31 anos, que entrou em atrito com a torcida botafoguense após o anúncio de que estava negociando sua saída para o Cruzeiro não deve permanecer no Rio de Janeiro, mas seu futuro ainda é incerto.
Após o interesse dos mineiros, o Inter entrou na disputa pelo camisa 8 do Alvinegro carioca. Nesta terça-feira (05), a diretoria do Botafogo recebeu as direções dos clubes interessados em Bruno Silva e ouviu propostas.
Detentor de 40% dos direitos econômicos do jogador, avaliados em cerca de R$ 8 milhões, o time carioca se reuniu com representantes gaúchos e mineiros. Do atual campeão da Copa do Brasil ouviu uma proposta financeira e a inclusão de três nomes na negociação: o zagueiro Fabrício Bruno, que estava emprestado à Chapecoense, o atacante Rafael Marques e o meia Élber, que não foram titulares de Mano Menezes ao longo do ano.
Já o Inter colocou alguns nomes da sua extensa lista de 25 jogadores que estão regressando de empréstimos a outros clubes brasileiros e fez uma proposta inicial de R$ 3 milhões e um parcelamento do valor restante, após a inclusão de alguns atletas no negócio.
Agora, resta ao Botafogo definir qual a proposta que mais lhe agrada e liberar Bruno Silva para negociar, apesar do volante já ter iniciado conversas com os mineiros, ainda em outubro.