O Inter quer contratar mais volantes para o próximo ano. Bruno Silva, Marcone e Gabriel Dias são alguns dos atletas observados pela direção. Mesmo tendo no meio-campo titulares absolutos, como Rodrigo Dourado e Edenílson, esta posição é uma prioridade colorada na busca por reforços.
Entenda abaixo os motivos:
1) Carência de um primeiro volante reserva
Embora Charles seja considerado um jogador promissor, o jovem ainda não está pronto. Em 2017, quando Rodrigo Dourado desfalcou o time, faltou uma reposição à altura. Iván Marcone, do Lanús, viria para disputar posição com o titular.
2) Possibilidade de venda de Rodrigo Dourado
Em 2017, a presença na Série B não atraía grandes ofertas para os atletas do Inter. Porém, o clube precisa vender jogadores para fechar o caixa. De todo o grupo, Rodrigo Dourado, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos em 2016, é o que possui maior valor de mercado. Por isso, a direção colorada quer já se antecipar e contratar uma peça de reposição.
3) Necessidade de um reserva para Edenílson
O Inter não busca só um cabeça de área. Um volante com saída rápida ou de qualidade pelo lado direito também é uma prioridade. A ideia é ter uma reposição para Edenílson, ou alguém que dispute posição com o titular. Em 2017, o time sentiu dificuldades quando o titular foi desfalque por cartões ou suspensões. Bruno Silva, do Botafogo, é o nome preferencial. Ambos poderiam, inclusive, jogar juntos.