O Inter pretende anunciar Dudu nos próximos dias. O lateral-direito de 20 anos do Figueirense. A negociação está bem encaminhada, com os valores do salário do jogador definidos e um contrato por cinco anos. Mas quem é o jogador que está chegando para assumir a camisa 2 do Inter?
- Dudu foi o melhor jogador do Figueirense em 2017. Ele era a válvula de escape do time. O Figueirense teve dois bons momentos na temporada: no início e no final da Série B. E outro péssimo momento, que casou justamente com a presença e ausência do Dudu, que esteve fora no meio da temporada por causa de uma fratura no braço. Com ele, o Figueirense ia bem. Sem ele, tinha problemas - afirma Rodrigo Faraco, comentarista da NSC TV, de Santa Catarina.
- Dudu é força e agressividade. Um lateral que apoia muito e que chega fácil à linha de fundo. Tem muita dificuldade na formação de linha de quatro defensiva, principalmente quando o lateral precisa fechar como zagueiro do lado contrário da bola. O jogo aéreo defensivo dele, porém, é o seu grande defeito. Tempo de bola muito ruim. Mas se fosse apostar, apostaria em Dudu. É jovem e com enorme potencial. Com boa orientação tem grande possibilidade de crescimento, de evolução. Acredito que o Inter esteja fazendo uma ótima contratação - completa Faraco.
Para Roberto Alves, comentarista do Diário Catarinense, Dudu excelente no apoio, mas apresenta problemas na marcação:
- Dudu será uma grande contratação do Inter. Trata-se de um jogador agudo, que trabalha muito bem no lado direito do campo. No ataque, vira um ponteiro. Tem boa qualidade técnica e vai muito bem à linha de fundo. O Inter está levando o melhor lateral-direito que poderia encontrar para os próximos anos. Mas, como vai muito ao ataque, precisa de alguém que faça a cobertura.
Jorge Júnior, setorista de Figueirense no Diário Catarinense, entende que Dudu é um jogador que precisará se aprimorar em meio ao Gauchão para estrear no Campeonato Brasileiro:
- É um lateral ofensivo, é novo ainda, teve em 2017 o seu primeiro ano como titular, mas certamente trata-se de um cara diferenciado em campo. É dono de bom passe e conclui bem a gol. Sabe recompor, mas tem dificuldades no combate mano a mano. Não está pronto, ainda precisa ser lapidado para disputar a Série A.
O Inter pretende definir a compra de Dudu ainda nesta semana.