Durante as reuniões desta terça-feira, com Cruzeiro e Inter, o Botafogo não ouviu valores serem oferecidos por Bruno Silva. Neste cenário, os cariocas descartaram jogadores de menor importância, como Élber e Rafael Marques, além de outros que voltam de empréstimo. Quer atletas importantes e ouvirá contraproposta dos mineiros.
No caso do Inter, após a conversa inicial, uma proposta concreta é esperada. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, explicou a situação.
— É claro que a troca só nos interessa se for no mesmo padrão de atleta. O Bruno é titular do Botafogo e extremamente importante. Quando se pensa numa negociação por troca, se pensa em algum jogador da posição que o Botafogo necessite e que tenha a mesma qualidade — explicou. E concluiu:
— Falamos em alguns jogadores, por alto, mas não temos nada definido ainda. O Pottker já interessou ao Botafogo. Nós tentamos contratá-lo em outra oportunidade — lembrou o dirigente, citando a época em que o atacante defendia a Ponte Preta.
Bruno Silva tem contrato até o fim do ano que vem. A multa salarial é de R$ 20 milhões, e o Botafogo tem 40% dos direitos econômicos.