A notícia que veio do treinamento de ontem no Beira-Rio dá conta de que Pottker sentiu um desconforto muscular e, provavelmente, não estará à disposição de Guto Ferreira para o jogo da próxima sexta-feira, contra o CRB. Por outro lado, tudo indica que Leandro Damião retorna ao time, o que, convenhamos é um tremendo alívio para o pragmatismo do treinador.
Substituir Pottker por Nico López dá a Guto a condição de manter o mesmo (talvez o único) esquema de sua preferência. O que inspira cuidados, no entanto, é a possibilidade de desfalques, em função de suspensões por terceiro cartão amarelo, o que pode deixar jogadores como D'Alessandro de fora do jogo da próxima segunda-feira, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde.
Eu, particularmente, adoraria ver, nesta "finaleira" de campeonato, o técnico ousando um pouco. Pode ser bem pouquinho. Até para tirar a teima, que bom seria ver um time com Dourado e Edenison, D'Ale e Camilo e dois atacantes, sendo, no caso de sexta, Damião e Nico. Dificilmente isso irá acontecer, admito. Sasha, que está sendo extremamente abnegado nas funções de recomposição defensiva, é jogador de extrema confiança de Guto Ferreira.
Os preferidos
Grandes diretores de cinema têm atores e atrizes preferidos. Woody Allen variou de acordo com suas esposas, elegendo Diane Keaton e depois Mia Farrow. Mel Brooks não abria mão de Martin Feldman e Gene Wilder. Blake Edwards escalava Peter Sellers para todos os seus filmes. Steven Spielberg não se sente completo sem Harrison Ford.
Pois Sasha é o ator-fetiche de Guto Ferreira.