Com a vaga assegurada na primeira divisão em 2018, o Inter está de volta a Porto Alegre. A delegação desembarcou no aeroporto Salgado Filho pouco antes das 13h desta quarta-feira (15) após comemorar o ponto conquistado no empate com o Oeste em Barueri na noite anterior que garantiu o acesso matemático do time.
Cerca de 20 torcedores identificados com camisas do clube aguardavam no saguão do aeroporto. No momento da passagem dos jogadores pelo setor de desembarque gritos de apoio foram ouvidos e, além dos atletas, o presidente Marcelo Medeiros foi bastante saudado pelos torcedores presentes.
Após o desembarque os jogadores ganharam o restante do dia de folga. A reapresentação do grupo está marcada para a manhã desta quinta (16) no CT do Parque Gigante. No sábado o time enfrenta o Goiás no estádio Serra Dourada. D'Alessandro, que cumpriu suspensão na Arena Barueri volta à equipe.
Restam dois jogos para o Inter terminar de cumprir a rotina da Série B do Campeonato Brasileiro. Além do Goiás, na última rodada o Inter recebe o Guarani no Beira-Rio. Com o acesso garantido, resta a disputa do título. Para alcançar o América-MG, no entanto, o time que seguirá sendo treinado por Odair Hellmann nesta reta final, precisa contar com tropeços do adversário, além de conquistar duas vitórias.