Nem mesmo uma suspensão impediu que D'Alessandro viajasse a Barueri, onde o Inter conquistou o acesso à Série A diante do Oeste. O capitão pediu à comissão técnica para estar junto da delegação e, no vestiário, foi um dos que discursou após o 0 a 0 nesta terça-feira. Depois, atendeu rapidamente a imprensa em entrevista coletiva. Exaltou o trabalho do Guto Ferreira, o de Odair e pediu que o torcedor comemore o acesso:
– A gente caiu de rendimento, infelizmente, faz parte. Inter se doou hoje. Eu parabenizo o grupo. Gostaria de ter jogado. Mas isso demonstra que o nosso grupo ta fechado, viemos com um objetivo. Precisamos reconhecer o trabalho do Guto, do Odair – disse, para emendar: – Estou feliz, torcedor tem que comemorar. A história do clube é muito grande, o Inter é muito grande. Esse acesso tem que ser comemorado – finalizou.
Como cumpriu suspensão nesta rodada, D'Alessandro retorna normalmente ao time no sábado, diante do Goiás, para a penúltima partida na Série B. Agora, o Inter torce para o América-MG não vencer a próxima rodada para seguir acreditando na possibilidade de título.