O último treino antes do jogo contra o Criciúma serviu para definir a equipe do Inter que entra em campo neste sábado (21) no estádio Heriberto Hulse pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma manhã movimentada por um princípio de incêndio no CT Parque Gigante o técnico Guto Ferreira comandou uma atividade onde deixou clara a ideia de escalação da equipe.
Estão de volta ao time Edenílson e Sasha, que cumpriram suspensão no jogo contra o Boa Esporte, além de Rodrigo Dourado e Damião, recuperados de problemas musculares. O desfalque será Cláudio Winck, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo em Varginha. Alemão será o titular na lateral-direita.
Logo no início da atividade o técnico separou os titulares e comandou um trabalho tático de posicionamento. O time escolhido, e que deve estar em campo em Criciúma, teve: Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e D'Alessandro; Pottker, Damião e Sasha.
Na parte final do treino, o atacante Nico López deixou o campo mancando, aparentemente com um problema no tornozelo esquerdo, e não chegou a participar do recreativo que encerrou as atividades. A viagem da delegação para Criciúma ocorre após o almoço dos jogadores e a chegada está prevista para o final da tarde.